Três suspeitos de espancar e roubar idoso em restaurante são presos em MT

42 0
Por G1 MT
Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Barra do Garças investiga o caso — Foto: Polícia Civil de Mato Grosso/Assessoria

Três homens suspeitos de espancar e roubar um idoso no restaurante dele na BR 070, em Barra do Garças, a 516 km de Cuiabá, foram presos nessa quinta-feira (23). Um outro homem que teria participado do crime já foi identificado pela polícia, mas continua sendo procurado.

De acordo com a Polícia Civil, a vítima contou que serviu duas cervejas para os três supostos clientes quando chegaram no estabelecimento. No entanto, logo em seguida, anunciaram o assalto e obrigaram o empresário a entrar na casa, que é no mesmo local.

Segundo a polícia, os criminosos passaram a agredir a vítima, o que resultou em cortes profundos na cabeça e ferimentos por todo o corpo. Os suspeitos queriam descobrir onde estariam objetos de valor e armas de fogo do idoso.

Após as agressões, a vítima foi amarrada e trancada em um quarto, enquanto os criminosos fugiram levando dinheiro, armas, munições e um carro.

Prisões

A Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Barra do Garças conseguiu localizar o carro da vítima, abandonado na estrada que dá acesso ao Distrito Voadeira. Roupas sujas de sangue também foram abandonadas na mata, próximas ao carro.

Em seguida, os policiais conseguiram localizar um dos suspeitos do crime. Ele foi preso em casa, no Bairro São José. Até o final do dia, a DERF conseguiu fazer a prisão de três dos quatro envolvidos no roubo.

O quarto criminoso, segundo a polícia, já foi identificado e qualificado, no entanto, ainda é procurado pela polícia.

Ainda de acordo com a polícia, o delegado Nelder Martins Pereira interrogou os suspeitos e ratificou a prisão em flagrante, apontando que há indício de autoria e prova de materialidade suficientes para mantê-los presos.