Setembro Amarelo: evento “Diálogos” traz reflexão sobre causas e prevenção ao suicídio

111 0
De: Prefeitura Municipal de Campo Verde

O dia 10 de setembro é considerado o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio, principal frente da campanha Setembro Amarelo. Em Campo Verde, para destacar a data e trazer o assunto à tona, o evento “Diálogos” vai fazer uma reflexão sobre as causas e formas de ajudar quem se encontra nesta situação delicada.

Foram convidados os psiquiatras Jairo Souza Junior e Beatriz Marzinotti, e a psicóloga Aliciane Andrade, do IFMT. O público alvo deste diálogo são os servidores municipais e do Hospital Municipal Coração de Jesus.

A reflexão será feita nessa sexta-feira, 10 de setembro, com dois grupos diferentes, às 9h e às 15h, na ASSEMCAV – Associação dos Servidores Municipais.

“Como o coronavírus está afetando a saúde mental de muitas pessoas, principalmente profissionais de saúde e ainda não sabemos como o aumento da depressão, da violência doméstica e do uso de substâncias afetará as taxas de suicídio, é importante conversar sobre o assunto e conhecer os sinais de alerta de suicídio para ajudar a preveni-lo”, afirma a Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS), em ação de divulgação do evento.

As inscrições para participar de um dos grupos de debate podem ser feitas apenas pelo link: https://forms.gle/89MDNqmC2QEjAhLM7

SERVIÇO

Evento: Diálogos, reflexões sobre o suicídio
Data: 10 de setembro, sexta-feira
Horário: dois grupos distintos, às 9h e às 15h
Local: ASSEMCAV – Associação dos Servidores Municipais