Projeto Rap Consciência Limpa leva oficina de Break Dance ao Centro Cultural de Campo Verde

126 0
De: Prefeitura Municipal de Campo Verde

A Secretaria de Cultura, Lazer e Esportes de Campo Verde iniciou oficinas de Break Dance no Centro Cultural, através do projeto Rap Consciência Limpa. Oficinas foram realizadas na sexta-feira (17) e no sábado (18), com o professor Bruno, de Rondonópolis.

O projeto Rap Consciência Limpa foi idealizado pelo Pastor José Vicente e incorporado à grade da Secretaria de Cultura, que realiza oficinas de Rap, Grafite, Break Dance e DJ todas as terças-feiras no Centro Cultural.

“Trouxemos o professor Giordano Bruno Nepomucena de Assis, de Rondonópolis, que está passando aos alunos a oficina de Break Dance, um dos elementos do Hip Hop. Para todos que gostam desse estilo, cantar ou dançar, temos que investir. Quanto mais oportunidades, mais situações boas vamos trazer para nossa juventude”, afirmou o pastor Vicente.

Lucas, aluno especial da Escola Municipal Sabina Lazarin Prati, participou das oficinas e afirmou que pretende investir. “Estou gostando muito. Já tinha feito outros projetos no hip hop, mas tem vídeos que eu não consigo parar de assistir e quero aprender. Tenho contas no Youtube e no Instagram e quero investir nisso”, conta.

De acordo com a secretária de Cultura, Lazer e Esportes de Campo Verde, Izaurides Kesia, o projeto tem o objetivo de fomentar e valorizar a cultura urbana no município.

“É mais uma etapa do projeto Consciência Limpa, tendo como objetivo fomentar e valorizar a cultura urbana no nosso município. Entendemos que a cultura urbana em Campo Verde tem vários adeptos, mas eles estão divididos. Queremos unir as forças, fazendo esse movimento em todas as modalidades artísticas desse projeto”, disse.