Prefeitura de Campo Verde entrega revitalização completa da 8ª Companhia da Polícia Militar

252 0
De: Prefeitura Municipal de Campo Verde

A Prefeitura de Campo Verde entregou ao comando da Polícia Militar a revitalização completa da 8ª CIPM, nessa quarta-feira (8). Com recursos próprios, fruto de devolução do duodécimo da Câmara de Vereadores de Campo Verde, o local foi totalmente reformado.

O valor total da obra é de R$ 223.308,51. Foi refeita pintura interna e externa, o telhado foi trocado, o estacionamento foi feito do zero, com pavimento em paver (blocos de cimento), pintura e coberturas. Também foi refeita toda a fachada, banheiros e alojamentos para aqueles policiais que precisam ficar aquartelados e agora têm onde descansar entre os plantões e operações.

“É um prédio renascido das cinzas. Agradecemos à Prefeitura Municipal e à Câmara Municipal por realizarem esse sonho da corporação. Agora temos um local aprazível de se trabalhar, com estrutura. Também recebemos muitos policiais que estão em operação e precisam vir para dormir e não tínhamos como atender. Agora temos com a reforma do alojamento. Só temos a agradecer ao poder público municipal, que realmente virou seus olhos para a Polícia Militar e reconheceu essa necessidade”, afirmou o tenente coronel PM Anderson Luiz da Silva, comandante da unidade em Campo Verde.

O comandante coronel Fábio Luiz Bastos, do 11º Comando Regional, em Primavera do Leste, responsável pelo policiamento em Campo Verde, a nova estrutura garante melhor atendimento à população, foco do poder público.

“Hoje é um dia de alegria para o município, para a Polícia Militar. A unidade já estava desgastada com o tempo, mas graças a diversos colaboradores, hoje estamos entregando a revitalização do quartel. São melhores condições de trabalho para os policiais, uma unidade mais segura e mais adequada para atender e receber as pessoas, fazendo a prestação do serviço”, disse.

Para o prefeito de Campo Verde, Alexandre Lopes, mais do que fazer segurança, o trabalho do poder público é garantir a sensação de segurança junto à população.

“Nada mais justo do que proporcionamos um ambiente em que os policiais possam, não só do ponto de vista administrativo, mas também do ponto de vista de operação, melhorar cada vez mais seu trabalho, sua eficiência. Queremos ter não apenas a segurança, mas principalmente a sensação de segurança, que é aquilo que tranquiliza a população”, explica.

O prefeito destaca que a Secretaria Integrada de Apoio à Segurança de Campo Verde, um dos poucos órgãos focados na segurança pública no âmbito municipal em Mato Grosso, tem dado apoio irrestrito às forças de segurança que atuam na cidade.

“A gente sempre tem disponibilizado, inclusive com nossa Secretaria de Apoio à Segurança Pública, essa parceria com as forças policias. É uma obra entregue à população, mas também à corporação e assim vemos como é importante a aplicação correta do recurso público”, conclui.