Prefeito intensifica agenda em escolas municipais para aproximar gestão da comunidade escolar

206 0

De: Prefeitura Municipal de Campo Verde

O prefeito de Campo Verde, Alexandre Lopes, intensificou sua agenda visitando as escolas municipais da cidade. Esta semana, foram cinco unidades e as visitas continuam nos próximos dias. De acordo com o prefeito, o objetivo é aproximar a gestão da comunidade escolar, tornando-a ainda mais eficaz.

“Ao longo da semana visitamos diversas escolas, na intenção de aproximar a gestão da comunidade escolar, conhecer os alunos, seus professores, colaboradores, toda a equipe de direção. A intenção é ter esse bate-papo, não só conhecer a parte física, mas também aquilo que eles precisam e querem”, explicou Alexandre Lopes.

Segundo ele, a experiência essa semana foi a melhor e vai continuar até concluir as visitas em todas as escolas. “Tem sido uma experiência muito boa para mim como gestor e creio que para a comunidade escolar também. Continuaremos fazendo isso em todas as escolas para ouvir e conhecer de perto tudo o que eles quiserem nos mostrar”, afirmou.

A secretária de Educação de Campo Verde, Simoni Pereira Borges, também faz essas visitas frequentemente a todas as unidades, acompanhando como o planejamento no ensino está sendo aplicado. Segundo ela, o “Projeto Prefeito na Escola” é uma oportunidade.

“É onde o prefeito está em diálogo com as crianças e adolescentes. Compartilhando aprendizagens, cidadania, participação, diálogo e respeito às vozes dessas crianças”, afirma.

Essa semana, o prefeito visitou as seguintes unidades: Escola Municipal Sabina Lazarin Prati; Creche Francisco Tirado Filho; Escola Municipal Maria Artemis Pires; Escola Municipal São Lourenço; e Centro Educacional Amerecilda Rezende.