Polícia Civil cumpre 29 mandados de prisão contra membros de organização criminosa e sequestra dinheiro de contas bancárias

203 0
Do: Olhar Direto
Foto: Reprodução

A Polícia Civil deflagrou, na manhã desta quinta-feira (16), a Operação Fechamento, para cumprimento de 48 mandados judiciais contra suspeitos de integrarem uma organização criminosa atuante no estado de Mato Grosso. Além disto, também está havendo o sequestro do dinheiro nas contas bancárias dos investigados. A ação é comandada pela 1ª Delegacia de Polícia de Barra do Garças (520 quilômetros de Cuiabá).

As ordens judiciais, sendo 29 mandados de prisão e 19 de busca e apreensão foram expedidas pela 7ª Vara Criminal de Cuiabá. Os mandados são cumpridos nas cidades de Barra do Garças, Rondonópolis, Cuiabá, Água Boa e Vila Rica.

Além das ordens judiciais de prisão e busca e apreensão, a operação cumpre ordem de sequestro do dinheiro existente em contas bancárias, identificadas durante as investigações como suspeitas de utilização pela organização criminosa.

Participam da operação todo o efetivo da Polícia Civil da Regional de Barra do Garças, além do apoio operacional de policiais da Gerência de Operações Especiais (GOE), Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE), e Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Cuiabá.

Somente na cidade de Barra do Garças, 100 policiais participam da operação com a utilização de 25 viaturas.

Outros detalhes serão repassados ainda nesta manhã pela Polícia Civil.