Na estiagem Campo Verde pode sofrer com o tempo de recuperação do lençol freático em seus poços artesianos

151 0
Por MegaNews CV
Melhorias sendo realizadas para captação de água nos poços artesianos de Campo Verde

Para esclarecer a situação do abastecimento de água do município de Campo Verde neste período de estiagem, a supervisora da empresa Miriam Teodoro falou com nossa equipe de reportagem.

Miriam informou que a maior preocupação do munícipio neste momento é quanto a recuperação do lençol freático, visto que em Campo Verde o sistema possui 13 poços artesianos em funcionamento e que estes poços abastecem os diversos bairros da cidade.

A preocupação maior é com a situação do nosso lençol freático, destacando ainda que estes poços precisam de um tempo de recuperação, e neste período de seca este tempo é maior e por isso que o volume captado acaba sendo reduzido.” Disse Miriam.

A supervisora da empresa ainda informa que os poços artesianos do município passaram por melhorias recentemente, o que garantiu uma melhor captação de água, Miriam ainda destaca que a empresa está ciente que algumas regiões ainda sofrem com baixa de pressão em períodos de maior consumo da população, e que isso hoje é a maior preocupação da empresa.

Perguntada se o abastecimento por poços artesianos diminuiria os riscos de desabastecimento na cidade, Miriam respondeu a nossa equipe que a preocupação é menor, porque a água subterrânea é mais garantida do que a captação por rios, por sofrer menos com a ação humana, não ter desvios, não sofrer com tantas poluições, o que acaba garantindo um pouco mais a sua disponibilidade.

A Empresa orienta mesmo assim que a cidade neste momento de estiagem prolongada esteja adotando medidas para economizar água, e que o bom uso consciente pela população é imprescindível para a garantia do abastecimento de Campo Verde.