Motorista é preso com Jeep Renegade roubado de locadora em SP na região de fronteira

91 0
Do: Olhar Direto
Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Um Jeep Renegade roubado em São Paulo foi recuperado na manhã desta quinta-feira (2) na BR-174 em Vila Bela da Santíssima Trindade (521 km de Cuiabá), região de fronteira com a Bolívia. O automóvel havia sido alugado em uma locadora de veículos e nunca foi devolvido. O condutor do veículo, que já tinha passagem criminal, foi preso.

De acordo com a Secretaria de Estado de Segurança Pública, o Grupo Especial de Fronteira (Gefron), com o apoio da Polícia Judiciária Civil (PJC), realizava operação de combate a crimes fronteiriços quando por volta de 11h30 receberam a informação da localização de um Jeep Renegade, de cor branca, roubado.

O veículo estaria chegando até a cidade de Vila Bela da Santíssima Trindade e tinha indícios fortes de que tinha origem ilegal. Os investigadores, então, passaram a realizar buscas para encontrar o automóvel. O Jeep, então, foi localizado sendo conduzido por um homem no km 74 da BR-174.

Durante a abordagem o homem disse que morava em Cáceres e que estava indo para o centro de Vila Bela para vender botinas. Ele disse também que o carro havia sido alugado em São Paulo pelo sócio dele. Disse ainda que o Jeep estaria no nome do sócio ou da esposa.

Diante das contradições, o veículo e o condutor foram encaminhados para a delegacia da cidade. Após checagem no sistema da polícia, foi constatado a existência de um boletim de estelionato registrado no dia 29 de julho, pela 53º Delegacia de Polícia da cidade de Parque do Carmo, em São Paulo.

No registro, a empresa Localiza Rent a Car denunciava que oito veículos que haviam sido alugados em sua empresa não haviam sido devolvidos. Entre os automóveis roubados, estava o Jeep apreendido pela polícia. Diante dos fatos, o homem foi preso.

Vale destacar que o suspeito tem passagem por desobediência, direção perigosa e lesão corporal culposa na direção do veículo.