Mato Grosso recebe mais 206 mil doses de vacinas da Pfizer e CoronaVac nesta segunda

581 0

Do: Olhar Direto

Mato Grosso recebe mais 206 mil doses de vacinas da Pfizer e CoronaVac nesta segunda
Foto: Secom MT

Mato Grosso recebe na tarde desta segunda-feira (06) mais 206.380 doses de vacinas para a imunização dos grupos prioritários da Campanha Nacional de Vacinação contra a Covid-19. Segundo o Ministério da Saúde, as unidades devem chegar em Mato Grosso às 15h35, por um voo da Latam, no Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande. (região metropolitana de Cuiabá).

Serão encaminhadas para o Estado um total de 166.600 doses da Coronavac e 39.780 doses da Pfizer. Os públicos para os quais serão destinadas essas doses ainda estão sendo definidos e serão divulgados por meio da resolução da Comissão Intergestores Bipartite (CIB).

Imediatamente após a chegada do imunizante, as equipes da Vigilância Estadual trabalharão no recebimento das doses, na conferência da quantidade, na catalogação dos imunizantes, no encaixotamento para distribuição e retirada dos municípios.

Simultaneamente à operação logística, as equipes administrativas trabalham na resolução da CIB, colegiado que oficializa o quantitativo de doses a ser destinado para os 141 municípios.

Até o momento, Mato Grosso já recebeu 3.643.696 doses de imunizantes contra a Covid-19 e aguarda a chegada da nova remessa.