Incêndio atinge hospital e pacientes com Covid-19, idosa e recém-nascido são retirados pelas janelas em MT

107 0
Por G1 MT
Recepção do hospital foi a mais atingida pelo fogo — Foto: Corpo de Bombeiros de Mato Grosso

Um incêndio atingiu um hospital particular nesta segunda-feira (13) no Centro de Pontes e Lacerda (MT). De acordo com a Polícia Militar, seis pacientes foram retirados às pressas pelas janelas da unidade de saúde. O incêndio foi controlado e nenhuma pessoa se feriu.

A polícia foi informada sobre o incêndio e visualizou muita fumaça saindo pelas janelas do hospital. O Corpo de Bombeiros também foi chamado e, junto com os policiais, arrancaram o portão da unidade para iniciar o resgate.

G1 tentou, mas não conseguiu contato com o hospital para saber o estado de saúde das pessoas que foram retiradas da unidade.

Várias pessoas gritavam por socorro nas janelas. Alguns pacientes que estavam internados foram priorizados e retirados rapidamente. Entre as vítimas estavam uma idosa acamada com respirador de oxigênio e um recém-nascido.

Além disso, outros pacientes estavam intubados em tratamento contra a Covid-19. Todos foram retirados para o pátio e em seguida encaminhados para outro hospital. Os funcionários da unidade também foram retirados em segurança.

A PM conversou com funcionários e eles disseram eu um aparelho de ar-condicionado explodiu. Logo em seguida houve um curto-circuito e o fogo se alastrou.

Conforme o Corpo de Bombeiros, as chamas foram controladas e atingiram somente um cômodo do hospital, na recepção principal, danificando todos os materiais no ambiente.

Após quase uma hora de combate, o incêndio foi extinto, sem nenhuma vítima, porém, houve perda parcial dos mobiliários contidos no compartimento.