Homem morre afogado quando se divertia em rio com familiares

117 0
Do: MidiaNews
Acidente ocorreu na tarde de domingo (12) em Tangará da Serra; ele chegou a ser levado a uma UPA
Socorristas do Corpo de Bombeiros (ilustrativa)

Um homem de 46 anos, identificado como Lairso da Silva, morreu afogado na tarde domingo (12) após tentar atravessar o Rio Sepotuba, em Tangará da Serra (a 244 quilômetros de Cuiabá).

Conforme o Corpo de Bombeiros, o rio possui partes rasas e outras mais profundas, formando verdadeiros poços de mais de 2 metros de profundidade.

Conforme as testemunhas, a vítima estava em uma parte rasa e de repente teria escorregado e batido a cabeça em uma pedra, caindo em um desses poços. Os amigos tentaram socorrê-lo, mas Lairso desapareceu nas águas.

Uma das pessoas que se banhava com ele mergulhou e conseguiu encontrá-lo, em seguida o trouxe para a margem.

A equipe de resgate do Corpo de Bombeiros realizou os procedimentos de primeiros socorros e, por meio de massagem cardíaca, tentaram reanimar a vítima.

Lairso, no entanto, não apresentou sinais de vida, mesmo assim foi encaminhado para uma Unidade de Pronto Atendimento do Município, onde a morte foi constatada.

Nas redes sociais pessoas pedem o fechamento do trecho do rio, que já teria feito muitas vítimas fatais. “Tem que fechar aquele local, é só tragédia”, diz uma das mensagens.