Homem é preso com armas que eram alugadas através do Whatsapp para a prática de roubos e homicídios

261 0
Do: Olhar Direto
Foto: PJC-MT

Um homem de 44 anos, que não teve a identidade divulgada, foi preso nesta quinta-feira (9) após ser flagrado mantendo armas, que eram alugadas para a prática de crimes, em sua casa, na cidade de Rondonópolis (216 km de Cuiabá). O suspeito utilizava o Whatsapp para alugar os revólveres para a prática de roubos.

De acordo com a Polícia Civil, o suspeito estava com um revólver calibre 38, munições e joias em casa e foi autuado em flagrante pelo crime de posse ilegal de arma de fogo e receptação. A ação é resultante de investigações realizadas pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) da cidade.

Durante as investigações, os policiais da Derf receberam informações sobre um homem que possuía várias armas em sua residência, pertencentes a uma facção criminosa e que eram utilizadas para práticas de roubos, homicídios e outros crimes.

Ainda segundo os levantamentos, o suspeito alugava as armas para outros criminosos praticarem roubos. Ainda segundo as investigações, o homem utilizava o Whatsapp para realizar as tratativas de aluguel das armas que seriam utilizadas em práticas criminosas.

Diante das informações, os policiais realizaram a abordagem do suspeito que confessou ter uma arma em casa. Durante as buscas na residência, os policiais apreenderam em um dos quartos um revólver calibre 38, 10 munições de diferentes calibres e diversas joias sem comprovação de origem.

Questionado sobre outras armas, ele disse que não estavam com ele. Diante dos fatos, o suspeito foi preso e conduzido à Derf, onde após ser interrogado foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma e receptação. As investigações seguem em andamento para identificar outros criminosos envolvidos com o aluguel das armas.