Confederação Nacional chancela dois polos oficiais de mini-Handebol em Campo Verde

299 0
De: Prefeitura Municipal de Campo Verde

O Handebol de Campo Verde se consolida como referência nacional em todas as categorias. Nesta semana, a Confederação Brasileira de Handebol (CBHB) chancelou os selos oficiais para dois polos de mini-Handebol em Campo Verde, destinado a crianças de 5 a 10 anos de idade, dentro do projeto Mini-Handebol Brasil.

Os novos polos oficiais são Prefeitura Municipal de Campo Verde e a ACVHE – Associação Campo Verde de Handebol e Esportes, ambos contemplados pelo trabalho que vem sendo desenvolvido com a modalidade.

Hoje o município também conta com o embaixador do Mini-Handebol de Mato Grosso, o Professor Luiz Mateus, que fomenta e treina a categoria há mais de 10 anos em Campo Verde, representando o Estado nesta categoria.

“O Projeto Mini-handebol Brasil e a chancela de Polo Oficial são a cereja do bolo que faltava para coroar o trabalho que vem sendo feito com o Handebol de nosso município, tanto por mim, quanto pelo Professor Luiz Melo. Isso fomenta ainda mais a modalidade dentro de nosso município. É muito bom ver as crianças brincando de Handebol e se tornando verdadeiros atletas do futuro”, comemora o professor Luiz Mateus.

A secretária de Cultura, Lazer e Esportes de Campo Verde, Izaurides Kesia, destaca a importância do esporte desde muito cedo na vida das crianças.

“O fomento ao esporte é importante para todas as idades, mas na fase atendida pelo mini-Handebol se faz mais que necessário, pois sabemos que esta fase é onde se constrói os conceitos de lateralidade, profundidade, equilíbrio e outros, tão necessários na formação humana. Ao recebermos a chancela de Polo Oficial, ficamos muito realizados, haja vista que é um reconhecimento do excelente trabalho ofertado por nosso professor e nossa secretaria”, afirma.