Campo Verde será tema de palestra em seminário nacional sobre Regularização Fundiária Urbana

36 0
De: Prefeitura Municipal de Campo Verde

O sistema de Regularização Fundiária Urbana (REURB) de Campo Verde será tema de uma palestra do conselheiro de Ética e Disciplina da Associação dos Notários e Registradores do Estado de Mato Grosso (Anoreg-MT) e vice-presidente do Instituto de Registro Imobiliário do Brasil (Irib), José de Arimatéia Barbosa, na noite desta quinta-feira (23), em plataforma online.

A palestra faz parte do “1º Seminário Online Aspectos Importantes da Regularização Fundiária e de Licença Ambiental no Brasil: Experiências Regionais”, realizado pela Anoreg.

O REURB foi implantado em Campo Verde no ano de 2018 e, desde então, mais de 2 mil famílias foram beneficiadas com a titulação definitiva de seus imóveis. Esse processo será tema da palestra, pois é tido como referência na regularização urbana.

Já foram regularizados em Campo Verde os seguintes bairros: Residencial Cuiabá (parceria com o Intermat); Recanto do Bosque (parceria com o Intermat); Parte do Loteamento Jupiara (Primeiro loteamento de Campo Verde); Loteamento Habitacional Eckert; Recanto do Bosque II; Residencial São Miguel; Núcleo Urbano João Tomazi (em fase de georreferenciamento).

Os próximos a serem contemplados, cujo levantamento de documentação já começou, são: São Miguel; Agrovila João Ponce de Arruda (em parceria com o Intermat); Núcleo Urbano do Limeira; Distrito de Coronel Ponce (Capim Branco, que existe desde o ano de 1920, mas não tem documentação); Núcleo Urbano do Assentamento Santo Antônio da Fartura (regularização da Vila – área social).

A palestra será transmitida no YouTube, a partir das 18h (horário local), através do link: https://youtu.be/b5KG59BSAGg