1ª Mostra de Dança de Campo Verde é case de sucesso com espetáculos de 175 bailarinos

62 0
De: Prefeitura Municipal de Campo Verde

A 1ª Mostra de Dança de Campo Verde, realizada na quinta e sexta-feira da última semana (23 e 24), foi um verdadeiro sucesso de participações, superando as expectativas, com espetáculos de 175 bailarinos em 15 categorias.

No total, foram 32 apresentações e todos os participantes receberam troféus e medalhas. Foram 25 espetáculos de Campo Verde e 7 de Primavera do Leste, que mandou comitiva em peso para o evento.

Campo Verde é um dos primeiros municípios mato-grossenses a retomar gradativamente e seguindo todos os protocolos de segurança, a agenda esportiva e cultural. Para o prefeito Alexandre Lopes, uma decisão acertada, assim como o retorno presencial/híbrido da educação no início do ano.

“Aos poucos a gente tem retomado as atividades, com muita responsabilidade. Hoje fico imaginando lá atrás, quando estávamos naquele debate e muitas vezes, enquanto poder público, tomávamos decisões que foram mal aproveitadas. Mas hoje tiramos proveito de tudo aquilo que foi feito. Campo Verde foi um dos únicos que continuou tendo aula em época de pandemia, mas nem por isso agravamos a situação, porque foi uma decisão tomada com muita responsabilidade e nossos alunos estão com as atividades em dia. Hoje olho para trás e vejo que tudo o que fizemos surtiu efeito e está surtindo efeito”, avaliou.

Segundo ele, a Cultura e o Esporte são instrumentos que transformam a vida da sociedade.

“A gente vê a expectativa e entusiasmo dos artistas. Como poder público, ficamos muito contentes em poder saber a resposta que esse movimento tem tido. Sempre comento que o que realmente muda a vida das pessoas, além da educação, é o movimento esportivo e o cultural. Por isso temos feito o que podemos para dar condições de não só expandir, como também melhorar as atividades”, afirmou.

De acordo com a secretária Municipal de Cultura, Lazer e Esportes, Izaurides Kesia, Campo Verde é uma cidade “desbravadora” e a valorização dos artistas neste momento é fundamental.

“Estamos muitíssimo felizes com a aceitação, em como a comunidade de Campo Verde recebeu essa proposta, e por poder proporcionar para Campo Verde um movimento cultural bacana como esse. Campo Verde é uma cidade desbravadora. Estamos hoje mostrando isso com essa Mostra de Dança. Todos puderam perceber o potencial artístico-cultural da nossa cidade, temos artistas fenomenais. Esse momento é exatamente para valorizar, fomentar e incentivar para que eles continuem na busca”, disse.

Para o supervisor de Cultura da secretaria, Charles Pierre, a cidade se tornará um case de sucesso. “É um momento ímpar que estamos vivendo, de ter uma gestão séria, que realmente acredita no potencial das pessoas. Tenho certeza que Campo Verde vai se tornar um case de sucesso na cultura.”