Senar-MT prevê 10 mil cursos para 2022

239 0

Dez mil treinamentos realizados em 2022. Este é o objetivo da equipe do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT) para o próximo ano. Considerado um desafio, a equipe trabalha desde maio para concluir o Plano Anual de Trabalho (PAT). Até o fim deste mês de agosto estará tudo programado para o próximo ano.

O superintendente do Senar-MT, Francisco Olavo Pugliesi de Castro, mais conhecido como Chico da Pauliceia explica que apesar do planejamento feito junto aos sindicatos rurais e os parceiros, ao longo do próximo ano também haverá as solicitações extras. “Precisamos estar preparados para atender todos”, ressalta o superintendente do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT), Francisco Olavo Pugliesi de Castro, mais conhecido como Chico da Pauliceia.

Nos seis primeiros meses de 2021 foram realizadas 2.220 ações e atividades que contribuíram para concretizar 21.150 capacitações* e 6.183 atendimentos para os produtores e trabalhadores rurais. É importante destacar que as capacitações são os treinamentos ofertados e os atendimentos se referem aos serviços nos programas especiais como Equoterapia e outros.

A organização das turmas e as inscrições são feitas pelo principal parceiro do Senar-MT, o Sindicato Rural de cada município. Caso tenha interesse em realizar algum treinamento do Senar-MT procure o Sindicato Rural de seu Município.

Além dos cursos, o Senar-MT também oferece Assistência Técnica e Gerencial (ATeG). Ao todo já estão sendo atendidas mil propriedades. “Começamos com a bovinocultura de leite em Pontes e Lacerda. Este ano já estamos atendendo as cadeias produtivas de bovinocultura de corte, horticultura, fruticultura, piscicultura e várias outras. Os interessados também devem procurar o Sindicato Rural de sua cidade”, destaca o coordenador da ATeG, Armando Urenha.

 

* Vale lembrar que cada pessoa pode fazer mais de uma capacitação.

Fonte: Assessoria de Imprensa/ Senar-MT