Referência no retorno presencial, Educação de Campo Verde volta às aulas para 2º semestre

188 0
De: Prefeitura Municipal de Campo Verde

As aulas na rede municipal de Campo Verde serão retomadas nessa terça-feira (3), ainda no modelo híbrido, gestão que tornou a cidade referência em Mato Grosso em meio à pandemia.

Nesta segunda-feira (2) o prefeito Alexandre Lopes e a secretária de Educação, Simoni Pereira Borges, deram as boas-vindas aos gestores escolares, parabenizando pelo empenho no primeiro semestre e destacando a garra para este segundo.

Campo Verde foi um dos primeiros municípios de Mato Grosso a retomar as aulas presenciais, em março deste ano. Desde então, se tornou referência. Nove prefeituras vieram até a cidade conhecer o modelo de retorno e adotaram a gestão em suas próprias cidades.

“Todos nós e cada um de nós é responsável por esse retorno seguro. Mesmo com medo, acertamos muito quando voltamos. Tanto que Campo Verde se tornou referência. Recebemos no primeiro semestre 9 municípios para ver como estávamos fazendo, porque não acreditavam que era possível fazer, num momento em que a maioria pensava não ser possível. Gestão é isso. Criar condições de fazer diferente, de encorajar. Fomos um dos primeiros a voltar no presencial e encorajamos muita gente a voltar também, porque era a melhor opção”, afirmou a secretária Simoni Borges.

No modelo híbrido, metade das turmas está presencialmente nas escolas por uma semana e, na seguinte, assiste às aulas de forma online. Desde o início do ano, não houve nenhum imprevisto ou caso grave de Covid-19, comprovando que o modelo de retorno era possível e melhorou muito o desempenho dos alunos.

“Foi uma decisão precisa, com muita responsabilidade, considerando muita coisa. Essa é uma gestão de decisões e disso não abro mão. Mais uma vez parabenizo vocês, contamos com vocês, pois nosso foco principal é oferecer a nossos jovens, crianças e adolescentes uma educação de qualidade”, disse o prefeito Alexandre Lopes.

Hoje, na Educação de Campo Verde, 602 profissionais atuam no ensino de 5.376 alunos.

“Nossas crianças precisam desse empenho que nós iremos fazer e vocês também, como gestores. Contamos muito com vocês, estamos sempre disponíveis. O gabinete não tem portas”, concluiu o prefeito.