Quadrilha que assaltou casa de delegado da Polícia Federal é alvo de operação em MT

213 0
Por G1 MT
Quadrilha investigada por invadir residências para roubar eletroeletrônicos e veículos é alvo de uma operação nesta quinta-feira (5) em Mato Grosso — Foto: PF/MT

Uma quadrilha investigada por invadir residências para roubar eletroeletrônicos e veículos é alvo de uma operação nesta quinta-feira (5) da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) de Mato Grosso, coordenada pela Polícia Federal.

Uma dessas vítimas da quadrilha foi um delegado da Polícia Federal, que além de ter seu carro e arma roubados, foi amarrado com fios em um dos cômodos da residência, juntamente com seu filho. O crime ocorreu em abril deste ano na capital.

A Operação G-CROSS deve cumprir cinco mandados de prisão e oito mandados de busca e apreensão com o objetivo de colher provas e localizar os objetos subtraídos das vítimas.

Os suspeitos agiam normalmente em um grupo de quatro integrantes e tinham preferência por residências de luxo, localizadas na região do Bairro Santa Rosa, em Cuiabá.

Durante as investigações, identificou-se que o bando também atua em diversos outros delitos como furtos, golpes através de aplicativo de vendas e tráfico de drogas. Todos os suspeitos possuem extensa ficha criminal, apesar da pouca idade.

A ação contou com apoio de equipes do Grupo de Operações Especiais da Polícia Civil Gerência de Operações Especiais (GOE), Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) e Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE).

As investigações terão continuidade para identificar outros integrantes do grupo criminoso, bem como localizar os objetos subtraídos das vítimas.

A FICCO/MT consiste em uma força tarefa composta pela Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Judiciária Civil, Polícia Militar e sistema prisional e tem por objetivo realizar uma atuação conjunta e integrada no combate ao crime organizado que atua no Estado do Mato Grosso.