Prefeitura de Campo Verde entrega reforma completa da Creche Johannes Berthold Henning, a Padre João

297 0
De: Prefeitura Municipal de Campo Verde

A Prefeitura de Campo Verde, através da Secretaria Municipal de Educação, entregou nesta sexta-feira (27) a reforma completa da Creche Johannes Berthold Henning, a Padre João, no bairro São Miguel. A unidade, que completou cinco anos de inauguração esta semana, passou por uma renovação completa.

A reforma é uma demanda da comunidade na região e agora se torna realidade. No local, são atendidas 350 crianças, com idades entre 1 e 5 anos. As obras são a garantia de um espaço mais acolhedor e seguro.

Foi feita a contenção de goteiras, pintura de calçadas e de toda a estrutura física, revitalização de portas, vidros, revitalização do playground. Também foi coberto um “palco côncavo” que existia na unidade, uma espécie de buraco no chão, que acabava sendo um fator de risco para as crianças.

O investimento foi de R$ 158 mil.

“Apesar das dificuldades e desafios, o poder público tem que fazer. Não entregamos obras que não sejam boas. Temos um compromisso muito sério com as obras ainda não acabadas no município. Estamos concentrando tempo e recurso nesse sentido. Com o mesmo entusiasmo, dedicação e cuidado em todas. Vamos nos debruçar sobre aquilo que está por fazer para que seja entregue rapidamente à população e o povo faça uso daquilo que realmente é do povo”, afirmou o prefeito Alexandre Lopes, durante evento de entrega da reforma.

A vereadora Socorro dos Santos Souza, autora da indicação pela reforma da creche Padre João na Câmara Municipal, explica que visitou a unidade no início do ano e viu a urgência de melhorias.

“Quando visitei e vi que a escola molhava dentro, porque não tinha calhas suficientes, não tinha materiais de qualidade, decidi propor a reforma. Toda a equipe do prefeito Alexandre, da Educação e do Planejamento, recebeu essa demanda e viu que precisava de uma reforma. Isso é visão da gestão em entender que a educação é a base da nossa sociedade. Uma educação bem construída desde a base, teremos com certeza uma sociedade muito mais justa e competente para enfrentar os problemas que vivemos hoje”, disse.

A diretora da unidade, Samara Gomes de Oliveira, falou sobre os desafios de trabalhar no local antes da reforma. Segundo ela, salas eram inundadas durante as chuvas.

“Quando assumi a coordenação, havia vários problemas na estrutura física. Salas alagadas, a pintura estragada. Hoje, toda a equipe da Padre João agradece muito por esse momento. Agradecemos também aos pais e alunos, por entender que esse processo de reforma era necessário para uma creche segura e acolhedora, como nossas crianças merecem”.

A vice-prefeita de Campo Verde, Edna Queiroz, destacou o compromisso da equipe que trabalha na Creche. “Tivemos uma reunião e vimos o quanto os professores se preocupavam com os alunos, todas as indicações foram feitas em nome dos alunos. Aquela reunião me marcou muito. Percebemos ali esse trabalho humanizado, preocupado e comprometido”.

A secretária de Educação, Simoni Pereira Borges, enfatiza o olhar da gestão para a educação não apenas como serviço público, mas como um instrumento transformador.

“Temos esse movimento de um olhar mais apurado para a estrutura das escolas. A educação é um elemento de transformação social. Ao ter esse olhar, o gestor não está apenas garantindo um serviço público, ele está buscando construir uma sociedade melhor. A equipe da escola vivenciou todo esse percurso. Sabemos que não e fácil estar numa unidade em processo de reforma, assim como aos pais e as crianças. Todos nós contribuímos para estar aqui e comemorar esse momento”.