Parceria entre Senar-MT e Senai-MT capacita mais de 230 pessoas em cinco municípios

227 0

Inicia no mês de outubro, a 8ª turma de alunos pelo Programa de Aprendizagem de Nível Técnico pela parceria entre Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-MT). Essa turma é de Manutenção de Máquinas Pesadas, tem 25 vagas disponíveis e será ofertada no município de Sapezal, em parceria com o grupo Scheffer e Bom Futuro.

A parceria com o Senai-MT se concretizou por meio de um Termo de Cooperação Técnica entre as instituições, possibilitando oportunidades de formação para que os jovens atuem no campo em áreas como a automação industrial.

Até o momento, oito turmas foram formadas, 18 empresas foram atendidas e 233 aprendizes estão sendo capacitados. Para participar da turma em Sapezal, os interessados devem se inscrever até o dia 03/09 clicando AQUI. As aulas terão início no dia 04/10 e o programa terá duração de dois anos.

O curso é o meio para atendimento à Lei da Aprendizagem (nº 10.097/2000). O intuito é ampliar mão de obra qualificada para o campo e melhorar a qualidade de vida para os jovens profissionais que atuam no setor agropecuário.

“Já temos turmas em andamento em cidades como Rondonópolis, Barra do Bugres e Primavera do Leste e a previsão de atendimento em outros municípios”, destaca o superintendente do Senar-MT, Francisco Olavo Pugliesi de Castro, popularmente chamado de Chico da Pauliceia.

A diretora regional do Senai Lélia Brun, acrescenta que este programa é uma grande oportunidade de inserir jovens no mercado de trabalho. “Além da qualificação, eles já saem com a experiência profissional. Muitos, na verdade, são contratados de forma efetiva pela empresa parceira. Isso é preparar para o futuro”, afirmou.

PÚBLICO ALVO – O Programa de Aprendizagem de Nível Técnico é destinado para pessoas de 18 a 24 anos que tenham concluído o ensino médio e sejam contratadas na modalidade de jovens aprendizes pelas propriedades rurais.

Fonte: Assessoria de Imprensa/ Senar-MT