Operação impede que cerca de 1.300 Kg de maconha chegue em Rondonópolis

206 0
Do: Agora MT
A dupla disse que receberia R$ 15 mil pelo transporte
Droga apreendida – Foto: Polícia

Uma ação conjunta da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e dos investigadores da Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico (Denar) resultou na apreensão de quase 1.300 Kg de maconha. A droga estava distribuída em dois veículos. Três indivíduos com idades de 21 e 22 anos foram presos. Os suspeitos confessaram o crime de tráfico e afirmaram ter recebido os veículos já carregados na cidade de Dourados (MS) e disseram que a droga seria entregue em Rondonópolis (MT).

Um dos suspeitos já estava sendo procurado pela Polícia. Um dos carros usado no crime possui registro de roubo.

O carregamento de droga era “guardado” em um entreposto localizado em uma residência no Distrito Anhanduí, distante 60 Km do Centro de Campo Grande (MS).

Policiais rodoviários federais foram alertados pela Inteligência da instituição sobre a presença na região, de um veículo Honda prata roubado no Rio de Janeiro que estaria circulando na região de Anhanduí.

Imagem: 0af56460 795f 4403 98ed 293d4a62072b Operação impede que cerca de 1.300 Kg de maconha chegue em Rondonópolis
Droga no veículo – Foto: Polícia

Equipes realizaram buscas levantando pistas do veículo na localidade, sendo então acionados policiais da Denar, quando além do Honda, avistaram um carro Spacefox na residência onde ao se aproximarem sentiram odor de maconha exalando dos veículos.

O morador foi abordado e alegou que estava encarregado de limpar e guardar os veículos onde os policiais encontraram grande quantidade de maconha, 1.448 tabletes que pesaram 1.258,6 quilos. Após entrevista com o “guardião” da droga os policiais prenderam os dois responsáveis pela carga em um hotel na região.

A dupla disse que receberia R$ 15 mil pelo transporte e que as chaves dos veículos estavam em poder do quarto envolvido, quem teria providenciado o entreposto da droga e a hospedagem.

Diante dos fatos, a droga e os veículos foram recolhidos ao depósito da Denar e os três indivíduos foram autuados em flagrante de tráfico, receptação e alguns agravantes.