Mulher denuncia sumiço dos filhos e é presa por maus-tratos

148 0
Do: MidiaNews
Suspeita foi acusada de abandonar as crianças para ir em festas; avó foi quem relatou o abandono
A Polícia Militar atendeu esta ocorrência na noite deste domingo (29)

Uma mulher foi detida na noite deste domingo (29) acusada pela própria mãe de abandonar os filhos de 6 e 8 anos para ir em festas. O caso foi registrado em Rondonópolis (a 212 km de Cuiabá).

O crime foi descoberto após a própria mulher acionar a Polícia Militar e denunciar que as crianças haviam desaparecido de casa.

Os militares foram até o endereço, onde a suspeita afirmou que havia deixado os filhos sozinhos em casa para ir até o mercado com o marido, padrasto das crianças. No entanto, ao voltar para casa não encontraram os menores.

A PM levantou imagens das câmeras de segurança e conversou com o casal, identificando que as crianças poderiam ter ido para a casa da avó materna.

Chegando ao local, os policiais falaram com a mãe da suspeita e encontraram as crianças dormindo. A avó, então, relatou que os netos sofriam com maus-tratos constantemente.

Segundo ela, a filha e seu marido abandonavam os menores sozinhos para ir em festas e, até mesmo, para fazer viagens até outras cidades.

Uma representante do Conselho Tutelar foi acionada e conversou com as crianças. A vítima de 8 anos relatou que era abandonada junto com o irmão e que presenciava a mãe sendo agredida pelo padrasto.

Além disso, o menor afirmou que preferia morar com a avó porque também constantemente trancado em seu quarto pelo padrasto.

A conselheira então confeccionou termo de entrega das crianças para a avó.

Em seguida, a mãe das crianças se apresentou na delegacia, onde foi autuada por abandono de incapaz e maus-tratos. Já o padrasto não se se apresentou.