Mãe é presa após deixar filhos de sete e 14 anos sozinhos em casa para poder ir a festas

224 0
Do: Olhar Direto
Foto: Reprodução

Uma mulher que não teve a identidade divulgada foi presa na madrugada desta segunda-feira (2) no bairro Jardim Maracanã, em Rondonópolis (216 km de Cuiabá), após deixar os filhos, de 7 e 14 anos de idade, sozinhos em casa para ir em uma festa na cidade. Aos militares, as crianças disseram que esta não era a primeira vez que isso acontecia.

De acordo com a Polícia Militar, os agentes da corporação foram informados por volta de meia noite que duas crianças estavam sozinhas em casa porque a mãe teria ido a uma festa. Em posse da queixa, os policiais se dirigiram até o endereço relatado.

No local, os militares confirmaram o registro de abandono de incapaz e os menores de idade, de 7 e 14 anos, revelaram estarem sozinhos na casa. As crianças também disseram que a mãe sai para festas com frequência e que esta não era a primeira vez que eram deixadas sozinhas em casa.

Neste domingo, quem teria feito a janta para os menores teria sido a avó. Isto porque a mãe os havia deixado sós desde as 21h. Enquanto os militares estavam na casa, a mãe das crianças chegou ao local. Questionada, ela disse que trabalhava em três empregos e que, por isso, deixou os filhos em casa para poder se divertir.

Na ocasião, a mulher apresentava visível estado de embriaguez, com odor forte de álcool, olhos vermelhos e falando muito alto, conforme os policiais. Diante dos fatos, ela foi presa por abandono de incapaz e as crianças foram entregues ao Conselho Tutelar da cidade.