Idoso que estava desaparecido há dois dias em mata é encontrado

335 0
Do: Olhar Direto
Foto: Reprodução

Um idoso de 62 anos, identificado como Severino Francisco Miguel de Andrade, foi encontrado na manhã desta segunda-feira (9) há cerca de seis quilômetros de onde desapareceu no último sábado (7), em uma região de mata. O homem apresentava sinais de desidratação, fraqueza e fome.

A filhe de Severino procurou as autoridades neste domingo (8) e relatou que seu pai saiu de casa no sábado (7), por volta das 10h, dizendo que iria até a mata de sua propriedade colocar alimento em uma “ceva” para posteriormente realizar uma caçada. O caso teria ocorrido em uma chácara na Comunidade São Sebastião, no município de Nova Monte Verde.

Depois que o homem saiu a filha não teve mais notícias dele. Segundo a mulher, várias pessoas se mobilizaram para procurar Severino pela mata, mas sem sucesso. A Polícia Militar então solicitou apoio do Corpo de Bombeiros de Alta Floresta, que enviou uma equipe de busca na tarde de ontem (8).

O homem desaparecido foi encontrado por um produtor rural da região, por volta das 08h30 de hoje (9), na Perimetral Piracicaba, há cerca de seis quilômetros do local em que havia entrado na mata. Assim que a equipe de busca obteve a informação de que o desaparecido foi encontrado, deslocaram até o local em que o mesmo estava e avaliaram o estado do idoso, que apesar de orientado, reportou fraqueza, fome e apresentou sinais de desidratação.

A vítima relatou que se perdeu na mata no retorno para sua casa na chácara. A equipe de atendimento levou a vítima até um posto de saúde para atendimento médico. Depois da liberação da unidade de saúde, o Corpo de Bombeiros Militar encaminhou o paciente para sua residência.