Homem que matou filho de empresário de 14 anos é preso pela Polícia Civil

292 0
Do: Olhar Direto
Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Um homem foi preso nesta segunda-feira (9), por matar Denner Wilian Santos de Almeida, de 14 anos, filho de um empresário da cidade de Sapezal. Considerado foragido da Justiça há mais de 10 anos, ele teve o mandado de prisão cumprido pela Polícia Civil, em ação conjunta realizada pelos policiais da Delegacia de Paranaíta (851 km ao norte da Capital) e do Setor de Capturas da Delegacia de Sapezal (480 km a noroeste de Cuiabá).

A ordem de prisão contra o foragido foi decretada pela Justiça de Sapezal em 2010 pelo crime de homicídio qualificado. O crime de motivação fútil foi cometido na saída de uma festa junina em Sapezal. A vítima era filho único de um empresário do município e tinha apenas 14 anos de idade na época dos fatos. O suspeito foi condenado em júri popular a 16 anos de reclusão e era considerado foragido há 11 anos.

Segundo o delegado, Hebert Hugo Montenegro de Souza, o procurado foi localizado no município de Paranaíta, onde estava levando uma vida normal. “No momento da abordagem policial, o suspeito não tentou resistir a prisão, sendo dado efetivo cumprimento ao mandado”, disse o delegado.

Ele foi encaminhado para audiência de custódia, sendo posteriormente colocado à disposição da Justiça.