Gestores da educação passam por capacitação para fortalecer inteligência emocional

102 0
De: Prefeitura Municipal de Campo Verde

Em tempos de pandemia, os trabalhadores da Educação, assim como da Saúde e diversas outras áreas, enfrentaram dificuldades e incertezas, assim como perdas em suas famílias, como aconteceu em todo o mundo. Em Campo Verde, o sistema híbrido foi retomado em março deste ano, um caso de sucesso que se tornou referência em todo o Estado.

Para apoiar esse retorno e ajudar a enfrentar o tempo incerto que a pandemia do novo coronavírus ainda deve durar, uma qualificação para fortalecer a inteligência emocional desses profissionais foi realizada na última semana.

No total, 30 profissionais trabalharam o tema “O Poder da Ação”, direcionado a gestores educacionais da rede municipal de ensino. A iniciativa é uma parceria realizada entre o advogado e especialista em Direito Administrativo, Walter Junio Alves dos Santos, e a Secretaria Municipal de Educação.

De acordo com a secretária municipal de Educação, Simoni Borges, o trabalho tem gerado impactos muito positivos no processo de gestão escolar.

“Essas ações são importantes, pois possibilitam reflexões acerca das ações realizadas nas escolas. Por

isso, a SME tem investido na formação e capacitação da equipe”.

Walter Junio explica que a capacitação é focada em resultados e a participação dos gestores foi positiva e, sobretudo, produtiva.

“A parceria com a Secretaria de Educação surgiu da necessidade de colaborar com a Educação de Campo Verde nesse momento de pandemia. Surgiu a oportunidade de levar para a secretaria, especialmente para a equipe diretiva, um treinamento de inteligência emocional, focada em resultados. Trabalhando todos os pilares da vida dos trabalhadores. Foi minha forma de colaborar”, afirmou o profissional.