Fugitivo da Penitenciária Central é preso em aeroporto de SP

239 0
Do: Agora MT
Fernando estava usando documento falso em nome de Carlos Eduardo Ribeiro e tinha R$ 4 mil em espécie
Documento falso usado por foragido – Foto: Divulgação

A Polícia Penal com apoio da Polícia Federal prendeu o recuperando Fernando Santos Penha, 32 anos, que fugiu da Penitenciária Central do Estado, em Cuiabá, na quinta-feira (5). Ele foi preso após conexão no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, na tarde desta quarta-feira (18). O destino dele era o Rio de Janeiro.

Fernando estava usando documento falso em nome de Carlos Eduardo Ribeiro e tinha R$ 4 mil em espécie. Ele usava um boné branco, camiseta azul, tênis azul e calça jeans.

O foragido estava sendo monitorado por policiais penais da inteligência da PCE e um deles estava no mesmo voo que o preso. A Polícia Federal foi informada e ajudou no cumprimento do mandado de prisão expedido pelo juiz da 2ª Vara Criminal de Cuiabá, Geraldo Fidélis.

O recuperando foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Federal em Guarulhos. Depois serão realizados os trâmites para o retorno dele para Cuiabá.

Fernando era um dos presos trabalhadores e laborava na fábrica de pré-moldados dentro da PCE, aos fundos da unidade. Ele aproveitou momento que houve queda de energia, jogou um cabo pelo muro, escalou e pulou. Do lado de fora havia um carro branco em que ele entrou e fugiu.

Ele cumpre prisão por tráfico de drogas, homicídio qualificado e roubo, dentre outros crimes.