Frente fria chega sem força e deve apenas amenizar calor rapidamente em Cuiabá; veja previsão

140 0

Do: Olhar Direto

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Uma nova frente fria, que deverá derrubar as temperaturas no Sul do país, não deverá chegar com força a Cuiabá. A expectativa é que a mínima não seja menor que 19ºC nos próximos dias e que o calor dê uma amenizada. A chuva, tão esperada pelos moradores da Capital, ainda não deu sinal. Em Chapada dos Guimarães, será possível aproveitar um ‘friozinho’.

As temperaturas estão entrando em elevação em grande parte do centro-sul do país ao longo dos próximos dias. No domingo e segunda-feira, a máxima medida em Cuiabá pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), superou os 37ºC (na sombra).

A amplitude térmica foi de quase 20ºC na segunda-feira, já que a máxima foi de 37,6ºC e a mínima de 18,2ºC. O inverno, a estação mais seca do ano, ajuda a manter o céu aberto, sem nebulosidade, o que faz com que a atmosfera não consiga reter o calor do sol, e as temperaturas caiam significativamente entre a noite e o amanhecer.

As previsões do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), que é ligado ao Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), mostram que na quarta e quinta-feira as máximas devem ser de 33ºC e 34ºC, respectivamente. Já as mínimas, não serão menores do que 19ºC.

No fim de semana, as máximas voltam a subir, com previsão de 36ºC.

Para os que desejam curtir um clima ameno, principalmente durante a noite e madrugada, Chapada dos Guimarães é um bom destino. Na cidade do interior, está prevista a mínima de 14ºC na sexta-feira e de 16ºC no sábado. Durante o dia, os termômetros poderão chegar a até 32ºC.