Escolas estaduais também irão aderir a Programa do Senar-MT

251 0
Está confirmada a participação de 15 escolas estaduais no Projeto Semeia. A decisão foi firmada durante reunião entre o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT) e a Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso (Seduc-MT), nesta segunda-feira (16.08).
Inicialmente, o projeto será desenvolvido em unidades escolares de Cuiabá e Várzea Grande e a previsão é que comece ainda neste ano, se adequando ao modelo híbrido de ensino implantado devido a pandemia de Covid-19.
De acordo com o superintendente do Senar-MT, Francisco Olavo Pugliesi de Castro, mais conhecido como Chico da Pauliceia, o objetivo é expandir o projeto cada vez mais. “Queremos agregar vários parceiros para possibilitar desdobramentos do Semeia. Construí-lo a várias mãos e com muita qualidade”.
O Secretário de Educação, Alan Porto, também esteve presente na reunião e deixou o órgão à disposição para a implantação do projeto. Nos próximos dias será realizada uma reunião de sensibilização com os diretores das unidades escolares dos dois municípios, para que possam conhecer o Semeia e manifestarem interesse em serem incluídos nessas 15 escolas modelo.
Nessas unidades serão escolhidas turmas do 1º ao 9º ano, sendo uma de cada série. A proposta é que os alunos participem de atividades teóricas sobre o universo do agro e façam visitas a propriedades rurais, para conhecerem de perto e na prática a vivência do campo.
Na sexta-feira (13.08), o mesmo projeto já havia sido apresentado à Secretaria Municipal de Educação de Cuiabá (SME), que também aprovou a sua participação. No caso das escolas municipais, a previsão de início é quando as aulas retornarem ao modelo 100% presencial. Para conhecer mais detalhes da reunião, acesse a matéria clicando AQUI.
Reunião presencial – O encontro de segunda-feira (16.08), ocorreu na nova sede do Senar-MT em Cuiabá. Além do Superintendente da instituição, estiveram presentes o diretor de operações do Senar-MT, Carlos Augusto Zanata, mais conhecido como Guto Zanata; o assessor de relações institucionais Rogério Romanini e representantes das Equipes de Supervisão; Produtos Educacionais e Marketing.
Pela Seduc-MT, estiveram presentes o Secretário de Educação, Alan Porto; o Secretário Adjunto Executivo, Amauri Monge; a Secretária Adjunta de Gestão Educacional, Alcimaria Ataídes; a superintendente de Educação Básica, Elina Padilha Fernandes e a Superintendente de Política de Diversidades Educacionais, Lucia Santos.

Fonte: Assessoria de Imprensa/ Senar-MT