Em ‘onda’ de furtos, PM prende criminoso suspeito de cometer três roubos em dois dias em Chapada dos Guimarães

289 0
Do: Olhar Direto
Foto: Reprodução / PMMT

Moradores de Chapada dos Guimarães (60 km de Cuiabá) relatam que vêm sofrendo com uma série de furtos e assaltos nos últimos dias. Nesta terça-feira (24), um criminoso de 28 anos, apontado como participante de ao menos três destes crimes, foi preso em flagrante.

O tenente Alan, subcomandante da 1ª Companhia, pontuou que a Polícia Militar atua na parte de prevenção e repressão ao crime, juntamente com auxílio do Núcleo de Inteligência. A parte investigativa é de competência da Polícia Civil.

Segundo o tenente, os bandidos costumam focar em roubos de caminhonetes para trocar por droga na Bolívia. Alguns dos criminosos também seriam de Cuiabá.

No primeiro semestre deste ano, um balanço de produtividade descreve que 55 pessoas foram conduzidas em flagrante para delegacia e 15 por mandado de prisão. Também foram 32 ocorrências de tráfico de drogas, 15 armas de fogo, três simulacros e oito quilos de drogas apreendidas.

De acordo com a 1º Companhia, na segunda-feira (23), por volta das 19h30, houve um roubo na travessa Frei Canuto, na região central da cidade. A vítima e um amigo teriam sido rendidos por dois homens armados na porta de uma casa e os criminosos fugiram com celulares e um Jeep Compass.

Diante das informações e em posse de características dos suspeitos, a PM saiu em diligências e se deparou com o suspeito R.F.B., no bairro Sol Nascente, nesta terça-feira. Ao ser abordado, o homem que usa tornozeleira eletrônica, confessou que teria cometido o roubo no dia anterior e disse onde estavam os materiais roubados.

Ainda em conversa com os agentes, o bandido disse que teria participação em outros dois roubos ocorridos no domingo, totalizando três em um período de dois dias.

A ação resultou também na apreensão de uma arma falsa.

Um local que também foi alvo de criminosos é o mercado Bom Preço, na Praça Dom Wunibaldo. Dois bandidos entraram pelo telhado e furtaram alguns pacotes de cigarros. Na fuga, eles pularam em um hostel e ainda deixaram alguns dos materiais furtados no local.

Os proprietários do estabelecimento sofrem com a onda de violência, conforme reportagem abaixo: