Em média, 3 veículos são roubados ou furtados diariamente em Cuiabá e Várzea Grande

157 0
Por Rafael Medeiros, TV Centro América
Foto: Reprodução

Pelo menos três veículos são roubados ou furtados por dia em Cuiabá e Várzea Grande, segundo um levantamento da Polícia Civil. Só neste ano foram registradas 449 ocorrências de roubos e furtos de automóveis.

De janeiro a junho deste ano houve queda no número de roubos e furtos de veículos em Cuiabá e Várzea Grande.

Na capital, a redução de roubos foi de 63% e de furtos, 31%, enquanto em Várzea grande, a redução de roubos foi de 31% e de os furtos, 25%.

Segundo o delegado que comanda a Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos, há muito o que se fazer e que os resultados dependem de muito trabalho de inteligência e de ações para combater crimes patrimoniais relacionados a roubo e furtos de veículos.

Pelo menos 29 pessoas foram presas neste ano por esses crimes.

O conselheiro tutelar de Várzea Grande, Felipe Almeida, é uma das vítima desse crime. Ele perdeu uma moto e teve prejuízo de R$ 17 mil. O veículo estava no estacionamento da empresa onde trabalha. Câmeras de segurança flagraram o crime.

Outro furto que faz parte dessa estatística aconteceu no Bairro Santa Helena, na região central de Cuiabá.

O ladrão furtou o carro e empurrou o veículo para poder levá-lo. De acordo com o proprietário do carro, o ladrão conseguiu entrar na garagem, retirar o veículo e fugiu empurrando o automóvel pois não tinha a chave.

Imagens de uma câmera de segurança registraram o furto.