Cegonha Solidária: Assistência Social entrega mais de 70 mil itens a gestantes e crianças

390 0
De: Prefeitura Municipal de Campo Verde

A Secretaria de Assistência Social de Campo Verde realizou o evento “Cegonha Solidária”, entregando mais de 70 mil itens arrecadados em parceria com as cooperativas Cooperfibra, Cooperfibra Fios e Coopergrãos. Foram 64 mil fraldas e mais de 5 mil itens como roupas e calçados infantis. Além disso, também foram doados carrinhos de bebê e ensaios fotográficos para gestantes e crianças atendidas pela rede de assistência do município.

A campanha começou em julho, quando é comemorado o “Dia C”, Dia de Cooperar, em cooperativas de todo o país. Cooperados e colaboradores doaram os itens e repassaram à Secretaria Municipal de Assistência Social. Agora, as doações chegaram às mãos das famílias em vulnerabilidade social, já cadastradas e atendidas em outros programas da Prefeitura de Campo Verde.

As mães também assistiram a uma palestra sobre aleitamento materno, tema da campanha Agosto Dourado, com a enfermeira e doula Juliana Bacci.

“Para nós é uma alegria muito grande estar aqui hoje. Fico emocionada em ver o resultado de todo esse projeto, o cuidado com que a Secretaria cuidou de cada detalhe, o cheirinho nas roupas, a alegria, esse espaço. A Cooperfibra só tem a agradecer pela oportunidade de ajudar. As três cooperativas têm 240 colaboradores, 185 cooperados e esse trabalho foi um trabalho em equipe, junto com a Secretaria de Assistência, nossos cooperados e colaboradores conseguimos as doações e é com muita alegria que vemos o resultado de tudo isso. A equipe se empenhou em todo o mês de julho, quando as cooperativas cumprem seu papel de responsabilidade social”, afirmou Grasieli Wiesenhutter, analista sênior da Cooperfibra.

A secretária de Assistência Social e primeira-dama de Campo Verde, Rosilei Borges de Oliveira, preparou um grande evento na Assemcav (Associação dos Servidores) para a entrega das doações. Foram mais de 100 famílias, dentre elas, 35 mulheres gestantes.

“Poder proporcionar esse momento para as gestantes e mãezinhas é maravilhoso. Fizemos tudo com muito carinho. Tudo que fizemos e estamos fazendo, proporcionando, é entendendo que esse é o nosso papel enquanto assistência pessoal. Precisamos estar presentes na vida da nossa comunidade”, disse.

Sara tem 24 anos e está prestes a dar à luz uma menina, já com 9 meses de gestação completos. Para ela, as doações vieram em bora hora.

“Agora minha bebê vai chegar com muito mais tranquilidade. Temos fraldas, roupas e ainda ganhei um ensaio fotográfico, que vamos ter que correr contra o tempo pra fazer, porque ela nasce a qualquer momento”, brincou.

“Só posso agradecer às cooperaivas pelas arrecadações feitas. Muito obrigada pelo comprometimento e solidariedade de vocês! Também faço um agradecimento especial à equipe da Secretaria de Assistência Social de Campo Verde. Sem o amor diário de cada um deles, isso não seria possível”, concluiu a secretária Rosilei Borges.