Caminhão encosta em fio elétrico e motorista morre com descarga

162 0
Do: MidiaNews
Vítima descarregava calcário quando houve o acidente; fios de alta tensão encostaram na caçamba
Uma ambulância foi chamada e constatou a morte do caminhoneiro no local

Um caminhoneiro identificado como Jordanir Castilho, de 49 anos, morreu na noite de terça-feira (24) após ser atingido por uma descarga elétrica enquanto descarregava sua carreta, em Ipiranga do Norte (a 466 km de Cuiabá).

De acordo com informações da Polícia Civil, a vítima transportava uma carga de calcário até uma fazenda próxima da BR-491, na zona rural.

Ao chegar ao endereço, Jordanir estacionou seu caminhão embaixo de um local onde havia fios de alta tensão soltos.

Sem perceber, ele levantou a caçamba da carreta para descarregar o calcário e acabou encostando a parte de metal nos fios elétricos. Como reação, houve diversas fagulhas no local.

O caminhoneiro tentou baixar a caçamba e, ao segurar a alavanca que controla o basculante, recebeu uma descarga elétrica.

Testemunhas acionaram uma ambulância para tentar socorrer a vítima. No entanto, a equipe médica constatou a morte de Jordanir ainda no local.

A Polícia Militar foi a primeira a chegar e isolou a área para o trabalho da equipe da Perícia Oficial Técnica (Politec).

O corpo de Jordanir foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde passou por exames antes de ser liberado para a família.