Secretaria de Saúde estimula servidores a cadastrarem em Programa de Saúde Mental

119 0
De: Prefeitura Municipal de Campo Verde

O secretário de Saúde de Campo Verde, Luís Artur Zimmermann Antônio, a vice-prefeita Edna Queiroz e a equipe do Centro de Atendimento Psicossocial (CPAS), reuniram os servidores da pasta nesta quinta-feira (29) para estimulá-los a aderir ao Programa de Saúde Mental, oferecido de forma online pelo Governo de Mato Grosso.

O programa é voltado aos servidores da saúde, sejam do município, do Estado ou rede privada, a procurarem apoio psicológico para enfrentarem o período de medos e incertezas causados pela pandemia da Covid-19.

Para o secretário Luis Artur, antes de cuidar da saúde de outras pessoas, é preciso também estar em dia com a própria.

“Não sabemos até quando vai essa pandemia e temos que fazer a nossa parte. Como servidores da saúde, temos que recarregar nossas energias para seguir adiante”, afirmou.

Durante a reunião desta quinta-feira, o psicólogo Orivaldo Sales, do CAPS, fez uma dinâmica com os servidores para estimulá-los a aderir ao programa.

“Temos uma capacidade muito maior do que imaginamos em nossa mente. Temos que cuidar disso, estimular esse lado, para poder fazer o bem aos outros também”, disse.

O atendimento

O Governo de Mato Grosso credenciou psicólogos de todo o Estado e eles estão à disposição para atender esses trabalhadores da linha de frente, ajudando no momento de incertezas.

Os atendimentos de saúde mental são realizados online, de forma individual ou em grupos, com garantia total de sigilo.

Para ter acesso a esse serviço, acesse o link do Formulário de Inscrição clicando aqui.

Também há um QR Code disponível na imagem abaixo.

QR CODE PROGRAMA DE SAÚDE MENTAL