Prefeito visita Centro Educacional Paulo Freire e anuncia reforma completa

129 0
De: Prefeitura Municipal de Campo Verde

O prefeito Alexandre Lopes visitou o Centro Educacional Paulo Freire, nessa segunda-feira (5), e anunciou reforma completa da unidade, que é uma das maiores de Campo Verde, com cerca de 1.200 alunos.

Ele também deu início à ação “Prefeito na Escola”, batendo um papo sobre as ações da prefeitura com alunos do 3º ao 5º ano fundamental.

A ordem de serviço para início das obras de reforma do Centro Educacional Paulo Freire foi assinada no dia 25 de junho. O valor total é de R$ 615.723,27 e os serviços mais relevantes na reforma são: Drenagem, Calçadas, Reestruturação de trincas e fissuras e Pintura.

“A obra traz impacto muito positivo para a comunidade escolar, pois a escola atende quase 1.200 crianças diariamente e a reforma traz uma nova reconfiguração para o ambiente”, afirmou a secretária de Educação de Campo Verde, Simoni Pereira Borges.

O bate-papo com os alunos surpreendeu o prefeito Alexandre Lopes, pois além das curiosidades sobre seu trabalho na gestão de Campo Verde, as crianças também fizeram perguntas específicas, como sobre projetos de infraestrutura nos bairros da cidade, esportes e educação.

“Criança inteligente é criança que questiona. Saio impressionado com a inteligência e atenção dessas crianças. Parabéns aos professores, à direção da escola, que estão formando cidadãos aqui. A reforma vai transformar esse ambiente, que vai se tornar ainda mais contributivo para o ensino”, afirmou.