Homem tenta receber vacina da Covid-19 em VG e descobre que alguém usou seus dados para ser imunizado em Cuiabá

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Do: Olhar Direto
Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Um homem de 43 anos foi impedido de se vacinar contra a Covid-19 nesta segunda-feira (5), em Várzea Grande, após descobrir que alguém já havia se vacinado usando seus dados em Cuiabá. Ele disse que possui endereços nas duas cidades, mas optou por se vacinar em Várzea Grande. A Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá disse que possivelmente houve “uma falha pontual no momento que foi realizado o registro da pessoa que se vacinou em Cuiabá”.

A vítima do “engano” estava agendada para se vacinar nesta segunda-feira (5) por Drive-Thru na Univag, em Várzea Grande. Ao chegar lá, no entanto, foi impedido de receber a vacina e descobriu que uma outra pessoa se vacinou utilizando os dados dele em Cuiabá.

Ainda no local de vacinação ele conferiu que a pessoa se vacinou no último dia 28 de junho, com a vacina da Janssen (que é de dose única), na USF Cidade Verde. Ele registrou um boletim de ocorrências e relatou que se cadastrou junto à Secretaria Municipal de Saúde de Várzea Grande e que a pessoa que se vacinou em Cuiabá se passando por ele tinha todos os seus dados, como nome da mãe, CPF e data de nascimento.

Ao Olhar Direto a Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá afirmou que possivelmente houve uma falha no momento em que a pessoa que se vacinou em Cuiabá fez o cadastro. A SMS ainda disse que excluiu o CPF do denunciante do Sistema do Plano Nacional de Vacinação e ele já está apto a receber sua dose da vacina.

Leia a nota na íntegra:

Em relação à questão do senhor G.M.S., que constatou que alguém se vacinou no lugar dele em Cuiabá, a Secretaria Municipal de Saúde – SMS informa:

-Possivelmente ocorreu uma falha pontual no momento que foi realizado o registro da pessoa que se vacinou em Cuiabá. Ao digitar o CPF, provavelmente um número foi trocado por engano e a vacina foi registrada com os dados do senhor G.M.S.

-A coordenação de acolhimento e registro da campanha de vacinação já excluiu o CPF do senhor G.M.S. do Sistema do Plano Nacional de Vacinação. Sendo assim, ele já está apto a receber a dose da vacina no seu município.

-A SMS está apurando os fatos para descobrir onde esse erro aconteceu e tomar providências para que não ocorra novamente.