Homem é preso acusado de matar esposa com golpes de marreta na cabeça na frente dos filhos

208 0
Do: Olhar Direto
Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Um homem de 52 anos, identificado como Georgileis Cardoso da Silva, foi preso nesta quarta-feira (14) acusado de matar a esposa com golpe de marreta na cabeça, em Sinop (480 km de Cuiabá). A vítima, conhecida como Francinete Silva dos Santos, de 32 anos, chegou a ser levada para uma unidade de saúde, mas não resistiu e acabou falecendo. O crime aconteceu na madrugada do último sábado (10).

Segundo informações da Polícia Militar, o homem teria matado a vítima com golpes de marreta na frente dos filhos. As duas crianças que viviam com o casal foram entregues para uma das avós, que segue no município para dar andamento nos procedimentos legais.

A mulher estava internada em estado grave no Hospital Regional de Sinop, e teve a morte confirmada na manhã desta terça-feira (13). O sepultamento de Francinete está previsto para a manhã desta sexta-feira (16), no município.

De acordo com a conselheira e coordenadora da 2ª unidade do Conselho Tutelar, Margareth Dürks, as crianças não poderão ficar com a avó, já que ela vive em estado de vulnerabilidade em uma cidade no Pará. Uma casa foi cedida pelo ex-marido da vítima para que a avó permanecesse no município para cuidar das duas crianças.

“Entregamos cobertores, cesta básica e estamos monitorando. As crianças terão atendimento médico e psicológico. Não podemos entregar definitivamente sem saber que terão uma vida digna”, disse a conselheira em entrevista ao site Só Notícias.

Sobre o caso

De acordo com informações da PM, os agentes da corporação foram acionados por volta de 00h21 deste sábado (10) para atender uma tentativa de homicídio. Em posse do pedido, os militares imediatamente se deslocaram até o endereço.

No local, os policiais encontraram a mulher caída no chão, gravemente ferida e inconsciente, com uma corda enrolada nos braços. Uma equipe do Corpo de Bombeiros, então, foi solicitada para realizar o atendimento de primeiros socorros da vítima.

Aos agentes, vizinhos disseram que o suspeito fugiu quando percebeu a aproximação da polícia. No interior da casa, havia sangue por várias partes dos cômodos, onde também foi encontrada uma marreta suja de sangue ao lado de uma poça, também suja de sangue.

Na parte de trás da residência, foi encontrado ainda a escavação de um buraco de aproximadamente 0,8 metros de largura, 1,2 metros de comprimento e 0,6 metros de profundidade. A cova, segundo os vizinhos, possivelmente, seria utilizada para enterrar o corpo da vítima.

Próximo ao buraco foram encontrados sangue e cabelo, o que denota crueldade e frieza do suspeito na violência praticada contra a vítima. Durante as agressões, a mulher lutava contra o suspeito para continuar viva, chegando a fugir para o portão da casa, onde continuou sendo atingida com golpes de marreta até a chegada dos militares.

O episódio foi assistido pelos filhos de Francinete, que estavam dentro da casa, uma delas com problemas mentais e outra de aproximadamente 7 anos de idade.