Colisão em rodovia ocorreu por causa de ultrapassagem; crianças feridas já foram transferidas para Cuiabá

135 0
Do: Olhar Direto
Foto: Reprodução

As duas crianças que ficaram feridas no acidente da manhã desta terça-feira (13) na MT-060, próximo ao Distrito de Cangas, em Poconé (104 quilômetros de Cuiabá), já foram transferidas, de helicóptero, para o Hospital Municipal de Cuiabá. De acordo com a polícia, o Chevrolet Corsa prata, onde estavam cinco pessoas, tentou fazer uma ultrapassagem e acabou colidindo com o Fiat Palio prata.

De acordo com informações do boletim de ocorrências, no Palio prata estava apenas o motorista, que foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Já no Corsa prata haviam cinco pessoas, sendo que duas já estavam mortas quando a polícia chegou. Uma mulher, identificada como Janaina, ficou presa no veículo e sua filha foi encontrada caída na pista. Uma criança de dois anos também foi socorrida pelo Samu.

O helicóptero do Ciopaer foi acionado para socorrer as vítimas e foi informado que haviam três pessoas gravemente feridas, entre elas duas crianças, e três já sem vida. A aeronave pousou na rodovia e encaminhou uma das vítimas, uma criança, para a UPA de Poconé.

Depois disso o helicóptero transportou as duas vítimas menores de idade até o Hospital Municipal de Cuiabá. A PM fez o bloqueio do trânsito até todos serem socorridos e depois liberou uma das pistas para tráfego.

Segundo relato de um dos envolvidos no acidente, identificado como Claudio, ele estava seguindo em um Hyundai no sentido Poconé – Cuiabá quando foi ultrapassado pelo Corsa prata. O veículo que fazia a ultrapassagem acabou colidindo de frente com o Palio prata que vinha no sentido contrário. O veículo de Claudio foi danificado na lateral esquerda pelos estilhaços da colisão. A PM foi informada depois que uma das vítimas socorridas pelo Samu, identificado como Jhonatan, morreu na UPA.