Cachorro que toca campainha para entrar em casa se chama Faísca e surpreendeu até a família

225 0
Do: Olhar Direto
Foto: Reprodução

Viralizou nas redes sociais o vídeo em que um cachorro toca campainha para entrar em casa. O episódio ocorreu na cidade de Alto Taquari (cerca de 500 km de Cuiabá) e o protagonista é o Faísca, o cão da raça Foxhound-americano.

Tem seis anos que Faísca vive com o dentista Giglio Bernini e sua família. Desde filhote, o cachorro já era esperto e há cerca de dois anos aprendeu a tocar sozinho a campainha da residência onde mora.

“Desde sempre foi muito esperto. Ele começou a tocar a campainha tem dois anos. A gente descobriu através de um vídeo que não viralizou na internet. Foi uma vizinha nossa que gravou e mostrou para gente. Através desse vídeo, a gente descobriu que era ele”, conta o dentista em entrevista ao Olhar Direto.

Faísca vive solto no quintal de casa, mas acaba fugindo algumas vezes quando os donos abrem o portão. Foi em uma dessas fugas, que ele aprendeu a tocar o interfone para retornar para a residência.

No entanto, antes da família descobrir que era Faísca quem tocava a campainha, os moradores ouviam o barulho e sequer imaginavam que o animal poderia fazer isso. A funcionária da residência chegou a cogitar ser algo sobrenatural.