Águas de Campo Verde reforça o sistema de abastecimento com a perfuração de novo poço no Buritis

154 0

O município ganha mais uma fonte de abastecimento, oferecendo mais segurança ao sistema

Com investimentos em ações de melhorias no sistema de abastecimento para levar mais qualidade de vida aos moradores do município, a Águas de Campo Verde realizou a perfuração de um novo poço tubular profundo na Rua Alberto Del Vecchio, no bairro Buritis.

A iniciativa faz parte do pacote de obras que a concessionária está executando para aumentar ainda mais a capacidade de produção de água tratada na cidade.

O município ganha mais uma fonte de abastecimento, oferecendo mais segurança ao sistema. A previsão é de que a obra esteja pronta para operação neste mês de julho. A supervisora da Águas de Campo Verde, Mirian Teodoro, ressalta que o objetivo da concessionária é garantir a eficácia no serviço para que toda a população continue recebendo água tratada nas torneiras com qualidade e regularidade, diante da chegada do período de seca.

“Estamos focados em garantir o abastecimento na cidade, mantendo a operação segura em função da estiagem que se aproxima. Temos trabalhado constantemente para executar obras de ampliação e melhorias no sistema, com modernos métodos de gestão para tornar o sistema ainda mais eficiente, refletindo em benefícios para a saúde e o bem-estar de todos e para o meio ambiente”, afirma a supervisora.

No município, a concessionária monitora constantemente a distribuição do serviço em toda a cidade por meio do Centro de Controle de Operações (CCO) e mantém técnicos trabalhando 24 horas por dia para que a população tenha água com regularidade. Toda a água que é distribuída aos moradores segue um rigoroso controle no processo de tratamento para atender aos padrões estabelecidos pelo Ministério da Saúde.

 

MELHORIAS OPERACIONAIS NOS POÇOS

Os investimentos no sistema de abastecimento contemplam ainda um pacote de ações em sete poços tubulares profundos, que proporcionou um aumento de mais de 200 m3/h na vazão da distribuição de água para diversos bairros da cidade. Entre os trabalhos executados pela concessionária, está a substituição de equipamentos nos poços, para aumentar o nível de segurança no controle da operação e a vida útil das estruturas.

Outra melhoria foi a operação de limpeza periódica nos poços, que permite detectar os processos de deterioração nos equipamentos e tubulações instalados. A concessionária realizou a aquisição de oito novas bombas, garantindo a regularidade do fornecimento de água, além de serem utilizados como reservas para substituição imediata em caso de avarias.

 

CANAIS DE ATENDIMENTO

Em caso de dúvidas ou solicitação de serviços, a população pode entrar em contato com a Águas de Campo Verde por meio dos seguintes canais: atendimento 24h no 0800 647 6060 (ligações de telefone fixo e celular) e via WhatsApp pelo número (66) 99724-2963. A empresa disponibiliza também o aplicativo Águas APP, disponível para download gratuito nos sistemas Android e iOS, além dos Serviços Online, que pode ser acessado no site www.aguasdecampoverde.com.br

A concessionária disponibiliza ainda um totem de autoatendimento na porta da loja, na Avenida Florianópolis, nº 392, no Centro. No equipamento é possível emitir a segunda via de fatura gratuitamente e fazer pagamento com cartão de crédito e débito.

Acompanhe nossas ações e curta a página da Águas de Campo Verde no Facebook: https://www.facebook.com/aguasdecampoverde/