Adolescentes ateiam fogo em colchões e atiram pedaços de concreto em policiais durante tentativa de rebelião

89 0
Do: Olhar Direto
Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto/Reprodução

As equipes de Força Tática e Grupo CAR do 5º Comando Regional detiveram na tarde desta segunda-feira (05), um princípio de rebelião no Centro Socioeducativo de Barra do Garças (a 519 km de Cuiabá), onde adolescentes em conflito com a lei se encontram internados. Os internos haviam ateado fogo em colchões e chegaram a arremessar pedaços de concreto contra os policiais.

De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada pela gerente do centro, que informou que os dez adolescentes internados no local teriam ateado fogo em colchões, lençóis, roupas e outros intens.

A equipe de Força Tática, juntamente do Grupo CAR, deslocou-se até o local e entrou na ala onde os indivíduos se encontravam. Apesar das barreiras com colchões criadas pelos menores infratores e dos pedaços de concreto atirados contra os policiais, as equipes conseguiram conter a ação deles, sendo necessária, inclusive, a utilização bomba de efeito moral.

Após conterem as ações dos indivíduos, os policiais mantiveram estes com segurança no pátio do local, para que as equipes de agentes do socioeducativo pudessem limpar e revistar as selas, bem como o Corpo de Bombeiros pudesse apagar os focos de incêndio iniciados pelos adolescentes.

Mesmo após se retirarem, os policiais foram novamente solicitados pois novamente alguns indivíduos estariam tentando abrir as celas usando pedaços retirados da estrutura do prédio. Após conterem as ações, os policiais realizaram o a confecção do boletim de ocorrência para conhecimento das autoridades competentes.