Ex-candidato a vice de cidade de MT morre em grave acidente

330 0
Do: MidiaNews
Carreta tentou evitar colisão frontal e acabou tombando sobre Amarok; duas pessoas ficaram feridas

O ex-candidato a vice-prefeito de Nova Maringá (a 367 km de Cuiabá), Reni João Kaefer (PP), de 63 anos, morreu na noite desta terça-feira (29) após um acidente com um caminhão.

O acidente ocorreu por volta das 18h, no Distrito de Brianorte, que fica em Nova Maringá, em uma estrada sem pavimentação. Além da morte de Reni, outras duas pessoas ficaram feridas na colisão.

Conhecido como “Reni do Brianorte”, ele era considerado um dos pioneiros e fundadores do distrito. Reni também era presidente da Associação de Desenvolvimento Comunitário de Brianorte.

Em 2020, ele concorreu ao cargo de vice-prefeito na chapa encabeçada por Viviane Miranda (DEM). Eles ficaram em terceiro lugar.

Reni conduzia uma caminhonete Amarok, com mais um ocupante como passageiro. Ele estava trafegando sentido Distrito de Brianorte.

Já o caminhoneiro seguia no sentido contrário. Não foram esclarecidas as circunstâncias da batida, mas os veículos acabaram quase colidindo de frente.

O condutor do caminhão relatou à Polícia que, para não bater de frente com a caminhonete, tentou desviar.

No entanto, a carreta tombou em cima e arrastou a Amarok por alguns metros. O carro ficou destruído.

Os dois ocupantes da caminhonete foram socorridos e encaminhados ao hospital. No entanto, Reni não resistiu e morreu na unidade de saúde.

Após o comunicado da morte, a Prefeitura de Nova Maringá decretou luto oficial, com paralisação do atendimento ao público.

Parceiros políticos, colegas e conhecidos de Reni postaram mensagens nas redes sociais lamentando sua morte.

“Líder nato e mesmo sem ter exercido um cargo político deixou sua contribuição e seu trabalho incansável para uma Brianorte e Nova Maringá com mais qualidade de vida”, escreveu um dos colegas.