Sesc Arsenal volta ao passado e revive o cinema drive-in para motoristas

923 0

Em tempos de pandemia causado pelo novo coronavírus, que obrigou a todos o distanciamento social e, consequentemente, o fechamento de salas de cinemas para evitar a aglomeração de pessoas, o Sesc Arsenal, pensando em criar um ambiente seguro e que possa servir de distração para população, criou o CineSesc Drive-in, totalmente gratuita.

Por meio de um telão de mais de 35 metros quadrados – o equivalente a 400 polegadas – que será instalado todas as sextas-feiras no estacionamento do Sesc Arsenal, o público poderá assistir dos carros, em 45 vagas disponíveis por sessão, a uma programação que ficará sempre disponível nas redes sociais do Sesc Mato Grosso (@sescmt) e do próprio Sesc Arsenal (@sescarsenal).

 

Os ingressos são gratuitos, limitados e estão disponíveis no site Sympla. Basta acessar o site https://www.sympla.com.br/, buscar por CineSesc Drive-in e, então, adquirir seu ingresso.

 

A ideia do Sesc partiu da percepção de que a arte como um todo é o que está ajudando a população a manter sua saúde mental durante o distanciamento social, além de contribuir para que esse período seja superado da melhor maneira possível.

 

Dúvidas e regras:

 

Todos os passageiros devem permanecer dentro de seus respectivos carros;

Respeite a marcação do estacionamento para que o seu carro mantenha uma distância considerável dos outro;

Use máscaras durante o evento, conforme determina o Decreto Estadual nº 465/2020;

Em caso de ajuda ou saída para os sanitários, fazer sinal com a luz, de preferência a luz interna do veículo, para que um dos nossos funcionários possa ir auxiliar;

É preferível que o carro fique desligado durante a sessão, conforme orientação da OMS;

O ingresso é válido para 1 carro que podem conter até 5 (cinco) pessoas.

É permitido trazer comida e bebida para a sessão.

O ingresso só pode ser retirado através do site, não terá disponibilidade no ato da entrada.

Não jogar lixo no estacionamento;

Aguardar a orientação dos funcionários quanto ao lugar de estacionamento e a ordem de saída dos veículos;

Sintonizar a frequência FM 103.1.

 

O Sistema S do Comércio, composto pela Fecomércio, Sesc e Senac em Mato Grosso, é presidido por José Wenceslau de Souza Júnior. A entidade é filiada à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que está sob o comando de José Roberto Tadros.