NASF promove ações de prevenção do câncer de próstata e da diabetes durante o mês de novembro

711 0

 

 

O Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) da Secretaria Municipal de Saúde de Campo Verde programou uma série de ações que serão desenvolvidas ao longo do mês de novembro, várias ações voltadas à saúde do homem.

Como parte da campanha Novembro Azul, nos dias 12, 13 e 14, às 19h00 e 20h00, serão realizadas palestras pelas equipes do NASF abordando a prevenção ao câncer de próstata na sala de espera da Unidade de Saúde referência para a zona rural, próxima à Praça dos 3 Poderes. O público alvo serão os pacientes que aguardam atendimento.

No dia 14, entre 7h30 e 10h30, haverá palestras sobre cuidados e prevenção ao diabetes na Academia da Saúde, localizada na Rua do Saber, no bairro Bordas do Lago. Será servido um café da manhã à base de sucos e frutas e ofertado atendimento de auriculoterapia, técnica que utiliza semente de mostarda aplicada em pontos específicos da orelha e que contribui para o equilíbrio emocional e a redução do estresse.

No dia 25, no Auditório do Hotel Lorys, serão realizadas palestras destinadas a empresários e trabalhadores do comércio em geral sobre Prevenção e Cuidados com a Saúde e também sobre Saúde Mental. O evento será realizado entre 19h00 e 21h00.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *