Sistema de abastecimento em Paranatinga recebe equipamentos de alta tecnologia para aumentar a capacidade de captação de água

458 0

A modernização do sistema faz parte de um pacote de mais de R$ 6 milhões que a concessionária vai realizar até o final do ano

O sistema de abastecimento de água em Paranatinga recebeu importantes investimentos que vão ampliar a capacidade de captação, tratamento e distribuição de água à população. Novos equipamentos de alta performance e tecnologia foram instalados pela Águas de Paranatinga na captação do Rio Córgão, garantindo maior confiabilidade operacional e mais disponibilidade de água tratada em toda a cidade.

As melhorias incluem a instalação de novas bombas anfíbias, que conseguem retirar um maior volume de água do rio e, além disso, tem capacidade de funcionar dentro e fora da água, o que faz com que operem tanto em tempo de cheias quanto em tempos de seca. Entre as ações, também foi realizada a revitalização da captação, que recebeu uma nova balsa flutuante e um novo quadro de comando para as bombas.

A modernização do sistema faz parte de um pacote de mais de R$ 6 milhões em obras, que a concessionária vai realizar até o final do ano de 2019 para elevar, ainda mais, o índice de saneamento básico da cidade. Segundo o diretor-executivo da Águas de Paranatinga, Thiago Maziero, as novas estruturas atuam com o que há de mais moderno em tecnologias voltadas para o saneamento.

“A Águas de Paranatinga preza pela eficiência e segurança operacional para garantir que o sistema de distribuição de água tratada funcione plenamente no município. A prioridade é prestar um serviço de excelência para a população, contribuindo com a melhoria da qualidade de vida e o desenvolvimento da cidade”, afirma o diretor-executivo.

Ele ainda destaca que a empresa vai executar outras importantes melhorias para assegurar um sistema ainda mais moderno e eficiente. O conjunto de obras conta com o investimento em automação e telemetria das unidades operacionais, a implantação de 12 quilômetros de sub-adutoras, além da construção de um reservatório, com capacidade para 1 milhão de litros de água. A concessionária também vai construir uma nova loja de atendimento ao usuário, trazendo ainda mais conforto e comodidade no atendimento presencial à população.

Para mais informações sobre os trabalhos, projetos e ações desenvolvidas pela concessionária, acessewww.aguasdeparanatinga.com.br.

Acompanhe nossas ações e curta a página da Águas de Paranatinga no Facebook: https://www.facebook.com/aguasdeparanatinga/

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *