Agente prisional é pego em flagrante levando celular e drogas para detentos

289 0
*Agente prisional foi preso em flagrante na penitenciária Mata Grande
*Agente prisional foi preso em flagrante na penitenciária Mata Grande

 
O agente prisional José Santana Belchior Júnior, 25 anos, foi preso na tarde desta sexta-feira (23) por policiais militares da Companhia de Guardas, tentando entrar com celulares e entorpecente dentro da Penitenciária Central da Mata Grande. Com ele, foi apreendido um celular na cueca e um carregador na meia.

Os policiais suspeitaram que o agente poderia estar com mais material, então revistaram o carro dele, onde foram encontrados mais três celulares, carregadores, um tablete de entorpecente, cigarros, chips de celular e fones de ouvido.

Segundo o diretor da Mata Grande, Agno Sérgio Silva Ramos, os policiais já tinham há alguns meses informações de que o agente estaria levando mercadorias para os presos. Como trabalha na parte administrativa, a atitude de José levantou suspeitas.

O diretor informou que José estaria levando drogas a pedido da esposa de um dos detentos, e que ele chegou a citar os nomes, mas não divulgou para não prejudicar as investigações.

“É uma vergonha ver um servidor fazendo isso. Fico triste com uma situação como essa porque são 130 agentes trabalhando na penitenciária e acredito que 99% tem o compromisso com a função desempenhada, mas uma situação como essa acaba sujando a categoria”, criticou o diretor.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *