‘Pente fino’ da Polícia Federal à Prefeitura de Sorriso deve ter desdobramentos em poucos dias

256 0
Policia Federal faz busca e apreensao na Prefeitura de Sorris0

 

Em menos de 15 dias, quando os conteúdos de ‘HDs’ de alguns computadores da Prefeitura de Sorriso forem analisados, a juíza Débora Roberta Pain Caldas, titular da 43ª Zona Eleitoral, deverá emitir parecer sobre a suspeita de uso da máquina administrativa pelo atual prefeito Cleomir Chicão Bedin (PMDB), candidato à reeleição.   
Agentes de Brasília e São Paulo cumpriram ordem da judicial da 43ª Zona Eleitoral de Sorriso, na última segunda-feira (10/09). Os policiais federais obedeceram determinação expedida pela juíza eleitoral Debora Pain Caldas, a pedido do Ministério Público Eleitoral de Sorriso, para investigar se computadores da municipalidade estariam sendo usados com fins eleitorais, em favor de Chicão Bedin.
A Justiça Eleitoral já havia proibido, há duas semanas, a prefeitura de usar a máquina pública na eleição em favor de Chicão. 

Policia Federal faz busca e apreensao na Prefeitura de Sorriso

 
A PF realizou perícia no setor onde estavam  instalados equipamentos. O laudo oficial será encaminhado à Justiça Eleitoral antes do dia 20 de setembro. A PF decidiu não apreender  equipamentos, permanecendo cerca de duas horas na prédio da prefeitura para fazer ‘backup’, compilando os dados suspeitos.
Os agentes vieram de Brasília, porque, em Sinop, a PF está em greve. Mesmo reconhecendo que só dá ordem de busca e apreensão quando há “fortes indícios”, a juíza Debora Pain Caldas informou que só irá se manifestar sobre o tema nos autos, por conta da volatilidade do período eleitoral e da baixaria que se avizinha, no pleito.
A assessoria do atual prefeito classificou a denúncia como infundada.
 

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *