Governo libera R$ 47,6 milhões a hospitais universitários

315 0

 

Verba é destinada a reformas e modernização de parque tecnológico

O governo federal autorizou a liberação de 47,6 milhões de reais para a reforma de cinco hospitais universitários em quatro cidades do país: São Paulo (SP), Fortaleza (CE), Rio Grande (RS) e Dourados (MS). A portaria que disponibiliza a verba foi publicada na edicação desta quinta-feira do Diário Oficial da União (DOC).

Os beneficiados são a Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), duas unidades vinculadas à Universidade Federal do Ceará (UFC), além da Fundação de Apoio ao Hospital de Ensino de Rio Grande, no Rio Grande do Sul, e da Universidade Federal Grande Dourados (UFGD), em Mato Grosso do Sul. De acordo com a portaria, os recursos são oriundos do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf) para reformas e modernização do parque tecnológico. 
As instituições que receberão as maiores parcelas são as vinculadas à UFC, com um total de 33,2 milhões de reais. Em seguida, aparecem a Unifesp, que receberá 8,5 milhões de reais, e o Hospital de Ensino de Rio Grande, com 3,3 milhões de reais. A UFGD vai receber 2,4 milhões de reais.
Os hospitais universitários são centros de formação de recursos humanos e de pesquisa. Neles, há programas de educação continuada para a atualização técnica aos profissionais de todo o sistema de saúde.

 

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *