Sinop: Enxame de abelhas ataca grupo de 180 alunos durante trilha

820 0

 G1MT

 
Três alunos sofreram mais picadas e foram levados para Pronto Atendimento.
Parte do grupo teve que se esconder em rio para fugir do ataque.
Um grupo de cerca de 180 estudantes de uma escola particular de Sinop, distante 503 quilômetros de Cuiabá, foi atacado por um enxame de abelhas nesta quinta-feira (24). O ataque aconteceu durante uma trilha que estudantes e monitores faziam em uma área de mata próximo ao aeroporto da cidade. Após o ataque, alguns alunos de idade entre 9 e 16 anos tentaram se proteger em um rio da região.
“Alguns alunos se dispersaram e a maioria voltou pelo caminho que a gente estava fazendo. Esperamos um pouco as abelhas se acalmarem para retirar os alunos. Alguns ficaram dentro de um rio. De todos, três foram mais picados [pelas abelhas]”, disse o professor de educação física Marcelo Cairis.
Os alunos com mais picadas foram levados para o Pronto Atendimento de Sinop onde receberam atendimento médico e depois foram liberados. Apenas um aluno, alérgico, ficou internado em observação. De acordo com a equipe médica, o estudante passa bem.
“O socorro deve ser imediato para pessoas alérgicas. O correto é ser encaminhado imediatamente para o Pronto-Socorro”, explicou o sargento Augusto César Perotti, do Corpo de Bombeiros.
De acordo com a direção da escola, toda a assistência foi prestada aos alunos

 

Existem 1 comentários

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *